COMO ALIMENTO MEUS HARZER ROLLERS...











Escrever algo sobre qual alimentação é, e será sempre, um tema controverso…

Sem me alongar, nem tão pouco querer ser o possuidor do “santo graal”, apenas quero partilhar com aqueles a quem interessar, qual a alimentação que EU forneço ao meus Rollers.

O importante é que cada Criador utilize o método que lhe dá bons resultados, e não cair na tentação de mudar unicamente porque “X” ou “Y” faz assim…

Para começar, direi que não conheço ninguém que utilize o meu método…
NÃO utilizo NENHUM produto químico! 100% Natureza! E as minhas aves gozam de boa saúde! Não sou amante de químicos...

Como muitos, divido “o ano” em 4 fases:

1. Formação de casais.
2. Cria.
3. Crescimento/Desenvolvimento/ Muda.
4. Concursos.

1-Formação de casais:

Machos 60% de alpista
20% de nabo(semente)
5% de linhaça
5% de aveia
5% de níger
5% de cânhamo
Fêmeas Igual

2- Cria:

Machos 60% de alpista
20% de nabo(semente)
2% de linhaça
5% de aveia
5% de Níger
8% de perila
Fêmeas Igual.


3- Crescimento/Desenvolvimento/Muda.

Machos 60% de alpista
20% de nabo(semente)
5% de linhaça
5% de aveia
5% de níger
5% de cânhamo

Fêmeas 60% de alpista
20% de nabo(semente)
5% de linhaça
5% de aveia
5% de níger
5% de cânhamo

Jovens 60% de alpista
5% de nabo(semente)
5% de linhaça
5% de aveia
5% de níger
20% de perila


4-Concursos:
(Aqui, apenas os pássaros que vão a concursos. Aos restantes o mesmo da tabela anterior (3).

Machos de concurso 60% de alpista
20% de nabo(semente)
20% de “segredo de cada um”…

Os meus Rollers Harz têm sempre á disposição, durante todo o ano:
1. Grit.
2.Pasta de ovo.
3.Fruta (cada 2 dias)
4.Legumes (intercalar com a fruta)
5.Água limpa.
6.Osso de siba (parente do polvo)

E outras ervas que encontro na Natureza.

Gostaria também de dizer, que como ser vivo que é, o Canário Roller deve ser tratado com carinho, cuidando dele TODOS os dias e não de vez enquando.


POR: CARLOS SARMENTO. (CRIADOR PORTUGUÊS).
Email: bullyze@hotmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Criação e valorização do canário Harzer Roller.

LINHA SCHNEIDER! ( PARTE 1)