Uma das mais premiadas linhagens de canários Harzers, criando no Brasil....

Durante todos estes anos dedicado a canaricultura de canto, meu principal objetivo foi sempre criar os melhores cantores possíveis. Nesta linha de raciocínio sempre procurei adquirir minhas matrizes, nos melhores criadores.
Na época por solicitação de criadores mais experientes, fui aconselhado à buscá-los no Uruguai ou Argentina, países que sempre foram destaques neste seguimento aqui na América latina.
Minhas primeiras importações foram feitas do Uruguai, dos criadores Héctor Vernazza e Jorge Corrente, canários descendentes de linhagens alemã e argentina.
Posteriormente outra importação, desta vez da argentina, do criador Juan Carlo Gonzalez, os famosos "Siepmanns."
Devo ressaltar, que TODOS descendentes destas linhas nascidos aqui, quando apresentados em campeonatos brasileiros foram campeões. Vários descendentes destes canários foram cedidos à outros criadores (inclusive um quarteto campeão brasileiro), sendo posteriormente também, campeões nestes plantéis.
Sempre tive isto comigo ( não sei se qualidade ou defeito), à busca constante pelo conhecimento técnico e aprimoramento de meus pássaros, e um sonho sempre esteve presente nestes vários criando, ou seja, trazer canários da Europa ( berço do canário Harzer).
Então este ano tivemos o privilégio de trazer canários de um dos criadores mais premiados em mundiais nos últimos anos, do criador Manuel Matoses (Espanha).
Graças à DEUS desta vez a importação teve um gostinho diferente, pois tive o privilégio de dividir esta importação com dois amigos,o sr. João José Farias e o sr. Marco Bergamasch, que toparam se "aventurar"neste belo projeto.
Muito obrigado meus amigos pela parceria e confiança!.
Gostaria de agradecer também ao sr. Manuel Matoses Córdoba, nosso muito obrigado amigo, por ter nos cedido estes maravilhosos pássaros!...


Foto: Primeiro descendente dos canários do Manuel Matoses nascidos no Brasil, no canaril Cantegril, do meu amigo Marco Bergamasch.


Postagens mais visitadas deste blog

Retornando....

Julgamento canários Harzer . Juíz internacional...

*ENTREVISTA AO GRANDE CRIADOR, E AMIGO... ( PORTUGUÊS), CARLOS SARMENTO*